O chalé S Cube é composto por três casas de praia geminadas. Os proprietários – dois irmãos e uma irmã e suas famílias, pretendiam continuar aproveitando o ambiente excepcional em que cresceram, mas com total privacidade e independência.
Por essas razões, o projeto das três pequenas residências teve os programas repetidos e, através de terraços, todas puderam ter grandes áreas externas e vista para o mar.
Soluções Arquitetônicas propostas por AGi:
Com o propósito de criar privacidade e independência para cada família, compostas por casais jovens e duas crianças pequenas cada, o escritório dividiu o lote em duas unidades, S2 e S3. Estas unidades são separadas por uma escada que conduz para a terceira casa, localizada no pavimento mais elevado. A terceira residência é locada acima e perpendicularmente às outras duas e aproveita um grande terraço com vistas para o mar. Cada uma das três casas possui, então, terraços externos, privacidade e vistas para o mar.
O programa denso das casas geminadas é manipulado com o intuito de criar áreas externas que aproveitem os ventos, fazendo-os circular para o uso confortável dos pátios. Além disso, a edificação é locada de forma a dar proteção solar na fachada sul, para aumentar o espaço sombreado no lado norte e enquadrar vistas para o mar, criando um ambiente agradável ao ar livre.
Como é uma casa de praia, o projeto foi pensado para otimizar e melhorar a experiência ao ar livre. Sendo assim, as áreas externas no térreo e no terraço da residência superior são os elementos mais fortes do projeto, onde as três residências organizam-se em torno.